Pocket Park – Parte 1

Pocket Park

Pocket Parks são pequenos parques urbanos que normalmente ocupam um ou dois terrenos, ou algum lote vazio irregular. Tipicamente são uma opção para áreas densamente povoadas aonde uma intervenção paisagística de pequeno porte faz uma grande diferença na qualidade de vida da cidade.
Pensando no bem estar das nossas minifigs estou desenvolvendo esse projeto.
A configuração de um Pocket Park varia muito, como são áreas pequenas um parque desse tipo não pode ter tudo. O importante é que seja um lugar agradável aonde se possa relaxar em contato com a natureza.

Estudo de Caso Greenacre Park NY

Como exemplo desse tipo de parque vamos usar o Greenacre Park.



Esse parque fica na cidade de Nova Iorque que custou US$ 1,6 milhões e foi projetado por Masao Kinoshita . Esse parque mede aproximadamente 20m X 35m e foi inaugurado em 1971.


Além de vegetação variada esse parque possui uma fonte e cachoeira artificial. Várias mesas e é servida comida no local.

O Projeto

Minha idéia não é fazer uma réplica desse parque em LEGO, mas apenas usá-lo como inspiração. Usando o padrão modular esse parque vai ocupar uma baseplate de 32X32. Terá mesas e local para as minifigs fazerem um lanchinho. Desde já descartei a construção de uma cachoeira artificial, porque eu sei que não vou conseguir fazer uma que eu goste. Em vez disso o parque terá uma fonte.

Share Button

More about minhocossauro

Deixe uma resposta